hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

shopping jequitiba

Semana Santa terá Aleluia Ilhéus Festival com Padre Fabio de Melo e Roupa Nova

Feito para família, com os sabores da terra do cacau, o Aleluia Ilhéus Festival veio incrementar um qualificado calendário turístico da cidade. As tradições da semana santa estarão presentes, como o chocolate e o pescado, aquecendo a economia e estimulando o turismo local.  Entre as atrações estão o Padre Fabio de Melo e a Banda Roupa Nova.

O festival acontece de 28 a 31 de março e é organizado pela ATIL (Associação de turismo de Ilhéus), Prefeitura Municipal de Ilhéus, (Associação de turismo de Ilhéus  e SEBRAE, num grande investimento coletivo, “Esse evento revela um potencial diversificado sem que o município precise bancar as despesas para realização, pois as parcerias garantem o necessário para a infraestrutura e as atrações, cabendo a prefeitura e ao governo serviços, como limpeza, fiscalização, segurança e espaço público”, assegura Alcides Kruschewsky, secretário municipal de turismo.

Mesmo com a participação de grandes nomes do cenário musical, como Pe. Fabio de Melo, Roupa Nova e O Teatro Mágico, o principal objetivo do Festival não é apenas proporcionar uma festa e sim desempenhar um papel importante para diversos setores, como a cultura, o turismo, a agricultura, a pesca e a produção de cacau. “Em prol da sustentabilidade, surge, dentre várias visões a possibilidade da aplicação da economia criativa como alternativa transformacional para um novo modelo econômico”, afirma Claudiana Figueiredo, coordenadora regional do SEBRAE.

O evento que será realizado na Avenida Soares Lopes, com abertura prevista às 18hs, terá o palco montado na Praça Dom Eduardo, sendo que as atrações só irão iniciar a partir das 20hs. Além dos shows confirmados, ocorrerão também seminários sobre a cadeia produtiva do cacau, feira da agricultura familiar e um espaço temático voltado ao chocolate.

“O Aleluia vem ocupar um espaço exclusivo no calendário estadual, e se tornará o principal evento da semana santa na Bahia, confirmando a vocação de Ilhéus: páscoa com pescado e chocolate, na terra dos rios, um extenso litoral e berço do cacau”, afirma o presidente da ATIL, o empresário Marco Lessa.

Os stands são atrações à parte e irão destacar áreas como negócios, artes e artesanatos. Um deles é “A Tela da Gente”, destinado a exposição dos artistas plásticos e artesãos da cidade. “Literarte”, será um espaço dedicado ao livro e a poesia uma parceria com a Academia de Letras de Ilhéus.

A segurança é uma das principais preocupações dos organizadores e será garantida por guardas municipais e pelas policias Militar e Civil. Será montado ainda um posto médico para atender o público no evento.

O Aleluia Ilhéus conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, patrocínio do Governo da Bahia, Bahiatursa, SETUR, SEDIR, CAR, SEAGRI, SEBRAE, Ceplac, Bahiagás, Secretarias Municipais da Indústria e Comércio, e Agricultura e Pesca, Instituto Biofábrica, BAHIAPESCA, BAHIAGÁS, Instituto Cabruca, Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Costa do Cacau Convention Bureau, dentre outros.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
março 2013
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31