meninos, vocês dançaram…

Os dançarinos Carlos Alberto de Souza Filho, de 20 anos, e Jean Oliveira da Silva, 19, que aparecem nas imagens do circuito interno de segurança roubando a loja Primocell, em Madre Deus, foram apresentados à imprensa, na tarde desta sexta-feira (1º), na sede da Polícia Civil, Praça da Piedade. Reconhecidos pela proprietária da loja, que estava com o filho de 10 anos quando foram rendidos, os dois levaram 19 aparelhos celulares, uma câmera digital e R$ 136 do caixa.

No dia seguinte ao roubo, realizado na quarta-feira (27), investigadores da 17ª Delegacia Territorial (DT) de Madre de Deus e soldados da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizaram buscas em vários bairros da cidade para localizar os dançarinos, presos quando, algumas horas depois, se dirigiram à própria delegacia em busca de informações sobre os motivos de estarem sendo procurados pela polícia.

Segundo a delegada Maria Selma Pereira Lima, titular da DT/Madre de Deus, as imagens do roubo foram fundamentais para a identificação dos dançarinos, que usavam máscaras “brucutu”, mas as retiraram ao sair da loja, sem saber que estavam sendo filmados. “A partir das imagens, fizemos pesquisas em redes sociais e obtivemos mais informações sobre a dupla e fotos, que ajudaram as nossas equipes a procurá-los”, explicou a delegada.

Interrogados, Carlos Alberto e Jean, que dançam nas bandas Beach Nervoso e Madre Dance, negaram inicialmente que tivessem praticado o roubo, mas, depois que as imagens deles na loja foram exibidas, confessaram o roubo e ainda informaram onde estavam parte dos produtos roubados e o revólver calibre 32 usado durante o assalto.

A arma, por exemplo, estava na casa de uma adolescente de 13 anos, grávida de oito meses, cúmplice da quadrilha. Ela e outro adolescente de 15 anos, que também participou do assalto, foram apreendidos e encaminhados à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Os pais de ambos foram notificados e acompanharam os filhos à unidade policial.