WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia shopping jequitiba livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

fevereiro 2013
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  


Deixem Yoani falar!

Mordaça transforma Yoani em santa libertária da Midia Pistoleira

O PT e o PCdoB se notabilizaram como partidos que combateram a ditadura militar e defenderam a liberdade de expressão. Muitos de seus militantes foram torturados e/ou mortos nos porões do regime dos gorilas truculentos e seus violentos macaquinhos amestrados. A censura calou inúmeras vozes, algumas para sempre.

Dai ser absolutamente inconcebível a atitude de alguns grupos ligados ao PT e ao PCdoB de impedir que a blogueira cubana Yoani Sánchez, em viagem ao Brasil, emita suas opiniões sobre o regime liderado pelos irmãos Fidel e Raul Castro.

Concorde-se ou não com o que Yoani fale, ela tem todo o direito de falar. Se é uma defensora da democracia  ou uma porta voz da colônia cubano-americana em Miami, ou mesmo agente da CIA, que se faça o confronto de ideias.

Impedir Yoani de participar de debates ou da exibição de um documentário é típico de uma  pequena, mas barulhenta, parcela do PT e do PCdoB (que também pode ser encontrada no DEM e no PSDB, por exemplo) que ainda não desceu das árvores ou não saiu das cavernas.

E de mais a mais, essa atitude imbecil tem o efeito contrário: dá à Mídia Pistoleira, a inefável revista Veja à frente, a oportunidade de transformar a blogueira Yoani numa espécie de mártir, uma quase santa libertária.

Deixem Yoani falar.

Ou será que liberdade de expressão é só a favor, companheiros e camaradas?

Em tempo: esse blogueiro é filiado ao PT e entende que se Cuba não é o melhor dos mundos também não é o pior dos mundos, o que não é pouca coisa. É muita coisa. 

2 respostas para “Deixem Yoani falar!”

  • João Lucas says:

    Gostei do seu comentário a favor da Yoani e da liberdade, incluindo a de expressão. Só um detalhe, essa ação não foi de membros do PT, acho que ficou claro através das imagens estampadas em todos os jornais. O PT, sim foi omisso. O da Bahia, de Jonas Paulo, e meu também e o de Brasília de Ruy Falcão. Sobre a Blogueira Cubana, até o momento, silêncio absoluto. Nessa história, parabéns ao senador Suplicy.

  • Cláudia Pires says:

    Assim como ela tem direito à sua opinião, os brasileiros também. Nada impediu que pessoas que concordam com suas idéias fossem também aos aeroportos recebê-la, com faixas e cartazes de apoio. Agora, quem não pode deixar de falar, é o povo sofrido desse país, coberto pelas cicatrizes deixadas por algozes que financiam as peripécias dessa moça. O Brasil pediu respeito.

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia