O deputado federal Geraldo Simões lamentou a morte do jornalista Eduardo Anunciação e se solidarizou com os familiares. “O Sul da Bahia perde um grande profissional de comunicação, um colunista político com visão apurada, que escrevia com paixão”. Para o deputado, Eduardo é um exemplo para as novas gerações de jornalistas, uma demonstração de que as  tecnologias na área de informação não podem prescindir do talento.

“Além de um jornalista extraordinário, perdi também um grande amigo e nesse momento quero transmitir minhas condolências à família e aos amigos de Eduardo Anunciação”, ressaltou Geraldo Simões.

O prefeito Itabuna Claudevane Moreira Leite também  lamentou a morte do jornalista Eduardo Anunciação, ocorrida esta tarde, em Ilhéus. Vane lembrou o importante papel que Eduardo teve na imprensa regional, com seu estilo próprio, especialmente quando tratava de política.

Segundo Vane, era possível discordar do posicionamento de Eduardo e do que ele escrevia, mas não se pode negar o seu valor como personalidade da comunicação e a contribuição que ele deu na formação da opinião regional.  O prefeito pediu a sua assessoria que manifeste à família as condolências do governo e as suas próprias. “Sei que Deus, em sua misericórdia, consolará a família neste momento de dor”, disse Vane.