Fábio espera decisão de Adolfo para assumir mandato

O ex-deputado estadual Capitão Fábio ainda não perdeu a chance de assumir o mandato em 2013.O prefeito eleito de Campo Formoso, Adolfo Menezes, que é deputado estadual, não tomou posse no dia 1º. de Janeiro de 2013, baseado  na Lei Orgânica do Município que concede um prazo de 10 dias para que o prefeito possa assumir a administração da cidade. Em seu lugar assumiu temporariamente o vice-prefeito Eurico Soares.

Porém, existe a possibilidade do prazo ser prolongado, tendo em vista que o mesmo parágrafo, a Lei Orgânica prevê se “comprovado motivo de força maior” que impeça a posse , o prazo poderá ser estendido. A lei não deixa claro qual a natureza do impedimento, nem por quanto tempo o prazo poderá ser prolongado.

Em relação a essa possibilidade, Adolfo Menezes declarou  que “tenho o direito de não assumir por dez dias e a lei ainda diz que  salvo comprovado motivo de força maior, que ai os advogados analisarão se eu posso ter mais tempo suficiente até o Tribunal decidir o resultado do processo”

Caso Adolfo assuma a prefeitura, sua vaga na Assembléia  será ocupada pelo Capitão Fábio, segundo suplente (o primeiro assumiu com a posse de Claudia Oliveira, em Porto Seguro).

Fábio atualmente comanda o Conjunto Penal de Itabuna.