O Marco Civil da Internet Brasileira e o Jornalismo do Século XXI é o tema do debate ente jornalistas, acadêmicos e estudantes de Comunicação na próxima quinta-feira (13), em evento promovido pela Associação Bahiana de Imprensa (ABI) em parceria com a Braskem. A discussão ocorre no momento em que o Brasil se prepara para a votação da regulamentação que dará novos rumos à comunicação pela internet no país.

“O tema que nós escolhemos é de grande importância neste momento em que o Brasil está prestes a firmar a mais avançada regulamentação para a internet do mundo. A ABI agradece o apoio da Braskem neste evento no qual os jornalistas terão a oportunidade de debater sobre os impactos dessa regulamentação, principalmente dentro das redações, onde cada vez mais se integram os conteúdos na plataforma digital”, destacou Walter Pinheiro, presidente da ABI e diretor-presidenbte da Tribuna da Bahia.

O evento terá como debatedores o jornalista Luiz Queiroz, o professor Nelson Pretto e o sociólogo Sérgio Amadeu, que é conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil. O jornalista Bob Fernandes participará como moderador dos debates.