e viva a baixaria

Os integrantes da banda de pagode New Hit fizeram na sexta-feira (30), em Feira de Santana, a 107 Km de Salvador, a primeira apresentação após serem presos sob acusação de estupro contra duas fãs adolescentes no dia 26 de agosto, na cidade de Ruy Barbosa, na Bahia. De acordo com Antônio Leite Matos, advogado do vocalista do grupo, os músicos estavam apreensivos quanto à realização do show, mas “tudo aconteceu bem”.

No dia 5 de outubro, a participação da banda New Hit no Festival de Pagode, que foi realizado no dia 21 de outubro na capital baiana, foi cancelado pela Salvador Produções. Na ocasião, a empresa alegou que os integrantes da New Hit não tinham condições psicológicas para realizar a apresentação.

tem gosto pra tudo…

Nove integrantes da banda New Hit ficaram presos 38 dias e foram soltos no dia 3 de outubro mediante um pedido de habeas corpus, deferido no dia 2. Em documento divulgado no dia 3 de outubro, a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Lúcia Barbosa, lamentou a soltura dos suspeitos.

No documento, ela diz que “o caso merece atenção especial, uma vez que o ato possui características de crime hediondo, com participação de mais de um autor, contra vítimas que não puderam e nem conseguiriam esboçar qualquer reação de defesa”. E completou: “É preciso que o caso sirva de exemplo para a sociedade, evitando a possível sensação de impunidade. Esta é uma oportunidade de reafirmar que as mulheres baianas têm direito a uma vida sem violência”, disse.