TODOS JUNTOS POR SALVADOR

Manifesto de Apoio a Nelson Pelegrino

 

A eleição de Nelson Pelegrino para a Prefeitura de Salvador representa a opção pela política democrática que está transformando o país para melhor, e tem na distribuição de renda e na redução das desigualdades um instrumento garantidor do desenvolvimento com estabilidade econômica e inclusão social. É um projeto que se contrapõe às velhas práticas concentradoras de riqueza que maltrataram a cidade e segregaram o seu povo.

Para impedir qualquer retrocesso, precisamos eleger um prefeito que governe com amplo apoio da sociedade e cujo projeto propõe uma nova lógica de administração pública, a recuperação da autoestima do soteropolitano, o resgate de suas raízes e do seu legado histórico-cultural. O programa de governo de Pelegrino, baseado em três grandes eixos estruturantes (desenvolvimento local e sustentável, inclusão social e afirmação de direitos e gestão democrática e eficiente) é capaz de devolver à cidade a sua histórica natureza acolhedora, torná-la mais segura e propiciar qualidade de vida.

Advogado militante, reconhecido pela defesa de legítimas causas sociais, é um parlamentar ficha limpa de expressiva representatividade e, com oapoio de sua vice, Olívia Santana e da renovadora bancada de vereadores recém-eleita, ele estará habilitado a por em prática o seu programa de governo e promover as transformações que a cidade reclama. Porque tudo isso faz de Pelegrino a opção que se coloca para governar a primeira capital do Brasil, apoiamos a candidatura exigida pelo momento e no dia 28 de outubro estaremos todos juntos para mudar Salvador.

——–

 Cerca de 200 personalidades já assinaram o manifesto, entre elas  Gilberto Gil, Armandinho ( trio eletrico Dodo e Osmar – compositor), José Carlos Capinan (compositor), Joao Jorge (grupo Olodum), José de Abreu (ator fez papel de Nilo, da Avenida Brasil) , Noca da Portela (sambista), deputada Luiza Erundina (PSB/SP), ex-ministros Waldir Pires, Roberto Santos, Juca Ferreira,  ex presidente da Petrobrás e atual Secretário do Planejamento da Bahia, José Sergio Gabrielli, professor Naomar Almeida (ex-reitor da UFBA), Ubiratan Castro  (historiador), além de políticos, e empresários etc. A irmã de Caetano Veloso, Mabel também. Gilberto Gil autorizou e gravou mensagem de apoio.   O manifesto está sendo divulgado nas redes sociais e recebe novas assinaturas.