O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), afirmou neste domingo (16) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nunca esteve com Marcos Valério, publicitário acusado de ser o operador do mensalão. Wagner participa de almoço na capital paulista em apoio à candidatura do prefeiturável petista Fernando Haddad. Uma reportagem da revista Veja desta semana diz que Valério afirmou que Lula sabia do esquema do mensalão. “Até onde eu sei Lula nunca esteve com Marcos Valério”, afirmou o chefe do Executivo baiano. Wagner disse ainda ao Estadão que não leu a revista, mas que soube da publicação na sexta (14) à noite, junto com Lula, após o comício do candidato Nelson Pelegrino em Salvador.

Sobre o julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), Wagner avaliou que deveria ser um julgamento frio, mas “acabou sendo apimentado”. Ele, no entanto, disse que o caso não afeta negativamente a campanha de rua do PT. “As condenações não são do PT e sim de pessoas do partido”, afirmou. De acordo com o petista, o julgamento político do PT ocorreu em 2006, quando o presidente Lula foi reeleito para mais quatro anos de governo. (do  Bahia Notícias)

 NOTA DO  BLOG: Veja  é  aquele excremento que quando se é forçado a ler  tem  que usar  três luvas e depois  lavar  bem  as mãos. A  “denuncia”   da semana  tem  tudo a ver  com a possibilidade,  cada vez mais concreta, de  José Serra  ficar  fora do  2º. Turno nas eleições em  São Paulo. E  por Serra, a Midia Pistoleira, da qual  esse lixo em forma de revista integra o pelotão de frente,  mata e morre se necessário.