O  idealizador e  coordenador  do Mutirão  do  Diabético de Itabuna,  Dr. Rafael Andrade, participou um  encontro  com  o diretor  presidente nacional da Record News,  Manoel Silva, que contou também com a participação do  diretor da TV Cabrália/Record News, Marcelo  Almeida, o  Diretor de Operação e Expansão Francisco Damião e o Diretor Administrativo Celso Gonçalves. O Dr.  Rafael  fez  uma apresentação  do  projeto do  mutirão, promovido  pelo  Hospital de Olhos Beira Rio e considerado o maior evento do  gênero em  todo o  Brasil e incluído no  calendário da Federação  Internacional  do Diabetes. Em 2011, o Mutirão do Diabético de Itabuna atendeu  cerca  de 10 mil  pessoas,  em ações de prevenção e tratamento da doença, incluindo a relação de exames e cirurgias.

Há dois anos, a TV Cabrália/Record News é parceira do mutirão, com  transmissão ao vivo  do evento  através do  programa Alerta Total  Especial, apresentado  por Tom  Ribeiro,  além  de ações de sensibilização em suas chamadas nos intervalos comerciais  e entrevistas, atingindo milhões de brasileiros de todo o  Norte/Nordeste, e matérias no noticiário nacional da emissora. “O apoio da TV Cabrália/Record News deu  uma nova dimensão ao Mutirão do Diabético, ampliando seu alcance, principalmente na prevenção, que é um  dos pontos fortes do evento”,  afirma o  Dr. Rafael Andrade.

O diretor nacional da Record News, Manoel  Silva, elogiou o projeto do Mutirão do Diabético. “Trata-se de uma iniciativa de responsabilidade  social  que deve servir de exemplo para todo o  país. O Hospital  de Olhos está de parabéns e a Record News faz questão de apoiar  projetos  bem sucedidos como o mutirão”, disse. Para diretor da TV  Cabrália/Record News,  “mais uma vez estaremos juntos nesse  grande projeto,  que atende não apenas Itabuna mas todo o Sul da Bahia, além  de levar a mensagem da prevenção do diabetes para vários cantos do país”.  O Mutirão do Diabético   2012 acontece no dia 10   de novembro.