hanna thame fisioterapia animal
universidade lasalle livros do thame

Wagner vai à Europa e Ásia atrair investidores para sistema metroviário

O governador Jaques Wagner viaja, nesta quarta-feira (5), às 17h, para a Europa e Ásia, onde participa de encontros com empresários a fim de captar investimentos para projetos de infraestrutura na Bahia. Na passagem pela Espanha, Singapura e Abu Dhabi, ele vai mostrar o potencial da Bahia para os investidores, principalmente na área de mobilidade urbana. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, acompanha o governador e vai apresentar o projeto do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

A primeira atividade da missão internacional acontece na capital da Espanha, Madri, nesta quinta-feira (6), com o apoio da Câmara de Comércio Brasil-Espanha. Em Singapura, sudeste da Ásia, a apresentação está marcada para a outra terça-feira (11) e no dia seguinte (12), o Seminário de Apresentação do Sistema Metroviário será realizado em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. O retorno do governador a Salvador está previsto para o dia 13.

O Sistema Metroviário terá 20 estações e 36 quilômetros de extensão, atendendo a população de Salvador e Lauro de Freitas e beneficiando indiretamente toda a região metropolitana. Na etapa de consulta pública, que vai até o dia 20, o projeto do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas prevê investimento de R$ 3,5 bilhões para conclusão da Linha 1 (até Pirajá) e a implantação da Linha 2 (do Bonocô a Lauro de Freitas), por meio de uma Parceria Púbico-Privada.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
setembro 2012
D S T Q Q S S
« ago   out »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30