hanna thame fisioterapia animal
universidade lasalle livros do thame

Campanha de Juçara denuncia perfil falso na internet e aciona Justiça e Policia Federal

A coligação Itabuna em Primeiro Lugar  está acionando a Justiça Eleitoral  e a Polícia Federal para apurar a criação de um  perfil  falso  da candidata a prefeita Juçara Feitosa  nas redes sociais. O perfil falso utiliza indevidamente o nome da candidata para denegrir adversários e atacar a própria Juçara.

Em nota oficial, a coligação repudia o uso covarde de perfis falsos nas redes sociais, com a intenção de atribuir à  candidata palavras e atos sobre os quais ela não tem qualquer responsabilidade. “A liberdade de expressão, reconquistada com o sacrifício de muitas vidas nas lutas contra a ditadura e pela redemocratização do país, deve ser celebrada como um tributo à vida em sociedade pelo exercício da tolerância e da capacidade de conviver com a diferença”,  diz a nota.

De  acordo com a coordenação da campanha, a eleição é o momento culminante da democracia, em que o povo escolhe livremente  seus governantes a partir do confronto de idéias no período de campanha. “Não abriremos mão do direito à crítica franca ou mesmo à denúncia, sem fugir à responsabilidade pelo que for dito. Para isso deve servir a liberdade de expressão”, afirma.

A nota diz ainda que “lamentavelmente, pessoas mal intencionadas escondidas sob a capa do anonimato, fazem mau uso da liberdade de expressão intrínseca à internet para criarem  perfis falsos   nas redes sociais. Usam o nome da nossa candidata, premeditadamente registrado nesses perfis falsos, para cometer ataques pessoais e divulgar ofensas pessoais e notícias sem qualquer fundamento”.

O uso de perfis falsos  é  atitude que  configura vários crimes na legislação penal e eleitoral. A Coligação Itabuna em Primeiro Lugar está tomando todas as medidas legais, acionando a Justiça e a Polícia Federal, para identificação e punição dos responsáveis.

A campanha de Juçara dialoga com a sociedade itabunense pela internet através do blog  www.13jucara.blogspot.com  e do perfil no Facebook  Juçara 13. Qualquer outro espaço virtual registrado com variações do nome da  candidata, ou da coligação não tem qualquer vinculação com a campanha.

“Temos a certeza de que a população de Itabuna e os veículos de comunicação saberão distinguir entre aqueles que fazem da política uma atividade rasteira e os que valorizam o debate de idéias e a busca de projetos sérios para a cidade”, finaliza a nota divulgada pela coordenação da campanha.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
agosto 2012
D S T Q Q S S
« jul   set »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031