Mais de 120 pedras de crack, 101 trouxas de maconha, uma balança de precisão e diversos saquinhos plásticos para embalar drogas foram aprendidos, na tarde desta sexta-feira (17), por investigadores do Núcleo de Tóxicos e Entorpecentes de Vitória da Conquista, numa casa situada no bairro Brasil, naquele município. Tiago Lopes dos Santos e Daniella Fonseca, ocupantes do imóvel, também escondiam um revólver calibre 38, com seis cartuchos intactos.

Autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, Tiago foi conduzido ao Presídio Nilton Gonçalves, onde Daniella Fonseca, autuada por tráfico, também está recolhida. Uma adolescente, de 15 anos, apreendida em companhia do casal, foi apresentada ao juiz da Vara da Infância.

No bairro Vila América, também em Vitória da Conquista, a equipe do Núcleo de Tóxicos e Entorpecentes apreendeu, no final da manhã, doze papelotes de cocaína com Rosemeire de Jesus Santana. Ouvida na delegacia, ela informou que a droga pertencia a seu irmão, o ex-presidiário Adalton Santos Santana.

O traficante foi localizado na rotatória do Bairro Urbis VI e não reagiu ao ser preso. Adalton, que cumpria pena no presídio de Jequié, informou ter sido beneficiado pelo Indulto do Dia dos Pais, mas não retornou à unidade prisional.