Um grupo formado por 10 empresários do segmento de chocolates finos sul da Bahia vai participar da Feira Brasileira do Mercado de Chocolate (Febrachoco) e do Congresso Latino Americano do Chocolate (Chocolatino), que acontecerão em Gramado (RS), de 29 a 31 de agosto. A missão, capitaneada pelo Sebrae, tem como principal objetivo promover ações de mercado, apresentando o chocolate produzido na região cacaueira da Bahia e abrindo novas possibilidades de negócio.

Os produtores baianos serão levados ao sul do País com 80% dos custos de participação nos eventos subsidiados pelo Sebrae. Durante o Febrachoco, os chocolates finos produzidos no sul do estado estarão disponíveis para degustação em um estande montado pelo Governo do Estado da Bahia, parceiro da iniciativa.

O técnico do Sebrae em Ilhéus, Eduardo Benjamin Andrade, explica que a participação neste evento pode trazer bons frutos aos empresários do sul do Estado, já que o período de realização da feira foi especialmente escolhido para permitir que toda a cadeia de negócios de chocolate faça seu planejamento de produção e comercialização para a Páscoa.

Ele ressalta que a Febrachoco é a maior feira profissional do Brasil, constituindo-se em uma grande oportunidade principalmente para pequenos e médios fabricantes. Para os grandes fornecedores do setor, será o momento de encontrar o trade reunido para ofertar seus produtos visando a Páscoa de 2013. Além da comercialização do chocolate, o evento também se estende aos segmentos agregados de matérias primas, equipamentos, ingredientes, embalagens, logística, distribuição, canais de comercialização e serviços profissionais.