O Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) para duplicação da BR-415, entre Itabuna e Ilhéus, já foi entregue ao  Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) e, no Governo do Estado da Bahia, a expectativa é que até o final de agosto sejam divulgadas as datas das duas audiências públicas, que serão realizadas nos dois municípios.

A duplicação da rodovia é uma antiga reivindicação da população sulbaiana que, juntamente com a nova ponte do Pontal, em Ilhéus, irá melhorar a mobilidade urbana da região. São obras vitais para a interligação do sul e extremo sul da Bahia.

“O esforço do Governo da Bahia é implantar uma infraestrutura com capacidade de dar vazão ao fluxo de mercadorias, a nossa produção e facilitar a locomoção das pessoas, interiorizando o desenvolvimento”, disse o secretário Rui Costa, da Casa Civil. “Por isso, a logística composta pelo Porto Sul, Fiol, BR 415 e o novo aeroporto de Ilhéus fortalecerá a economia baiana e potencializará o crescimento do estado”, completou.