A Secretaria da Educação do Estado da Bahia anunciou nesta terça-feira (7) que o pagamento dos salários dos professores que ainda estão fora de folha será efetuado no dia 15 deste mês. O pagamento é referente ao período de abril a julho. Para isso, os diretores das escolas estaduais devem enviar o calendário de reposição de aulas até segunda-feira (13).

“Vamos fazer um esforço conjunto das equipes das secretarias da Educação e da Administração para viabilizar a folha especial de pagamento em um curto período para assegurar aos professores os seus salários”, afirmou o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto. Ele reafirmou ainda que o cumprimento do ano letivo está assegurado em toda rede estadual. “Junto com os nossos educadores e comunidade escolar, vamos garantir os conteúdos necessários para a aprendizagem dos estudantes”.

Para as escolas que ainda não enviaram o calendário de reposição, a secretaria orienta que providenciem a aprovação do calendário de reposição junto ao colegiado escolar e o envio às Diretorias Regionais de Educação (Direc) para que os professores que ainda estão fora da folha recebam seus salários no dia 15.