hanna thame fisioterapia animal
universidade lasalle livros do thame



JANE HILDA HOMENAGEIA JORGE AMADO COM MOSTRA DE PINTURAS

Acontece em Ilhéus, neste mês de agosto, a terceira reedição da Exposição “Bahia de Jorge e outros Amados Mundos”, com pinturas da artista plástica Jane Hilda Badaró.  Desta vez a exposição acontece com uma característica peculiar, pois os trabalhos estão distribuídos em três locais diferentes da cidade, fragmentando-se em três pequenas mostras: no Centro de Convenções de Ilhéus – área do circuito literário do Festival Amar Amado – de 5 a 12; no “Rota do Cacau”, novo espaço cultural que se localiza no piso superior do Bar Vezúvio, a partir do dia 5 ;e no  Espaço Casarão Azul Casa da Cultura Popular, em frente a praça do Teatro Municipal.

Jane Hilda explica que a cidade está em festa, e vive ares amadianos nos mais diversos recantos. Por isso resolveu fragmentar a exposição, de modo que diferentes públicos possam conhecer um pouco do seu trabalho. “Cada uma destas mostras tornam-se complementares umas das outras”, afirma.

Para compor seus trabalhos, Jane Hilda leu ( ou releu ) alguns livros de Jorge Amado, escritor de muitas e grandes obras lançadas, que foram traduzidas para mais de 55 países.  Para ela, “trata-se de uma leitura que envolve e nos leva num mundo muito próprio, cheio de baianidade, onde personagens da vida real são transmutados em personagens da ficção, e tudo se mistura magicamente. O escritor retrata aspectos da cultura cacaueira, brigas das famílias pela posse das terras onde se plantariam os frutos de ouro, defende a religiosidade afro-brasileira numa luta declarada contra o preconceito.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
agosto 2012
D S T Q Q S S
« jul   set »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031