WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia shopping jequitiba livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

agosto 2012
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  


MAIS UMA CARGA DE CACAU É RETIDA NO PORTO DE ILHEUS

Uma nova carga de cacau, importada por uma multinacional do sul da Bahia, foi retida hoje, (01), no Porto de Ilhéus. Segundo a fonte, que preferiu não se identificar, trata-se de mais uma carga que após analise de técnicos do Departamento de Sanidade Vegetal (DSV) ligados a Secretária de Defesa Sanitária (DAS) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) identificaram a presença de insetos vivos.

Esta é a segunda vez, em um curto período, que a carga fica retida, por não atender os critérios legais de importação. Na última ocorrência registrada no mês de Julho, o MAPA, informou em nota que a carga passou por analise e que o laudo não concluiu que fosse uma praga de importância quarentenária para o Brasil por não ter chegado em nível de espécie.

Alguns produtores acreditam que esta situação tende a agravar, por acreditarem que a Instrução Normativa 47/2011, que alterou a forma como eram analisadas a entradas de importações no país, deixa a cultura do cacau vulnerável a entrada de outras doenças, que podem mais uma vez, afetar a produtividade nacional. (fonte: Mercado Cacau)

1 resposta para “MAIS UMA CARGA DE CACAU É RETIDA NO PORTO DE ILHEUS”

  • Carlos Diego says:

    Engraçado como as entidades constituidas e as entidades “obscuras” que são contra o porto sul não estão se mobilizando com relação ao cacau importado, que está chegando a Ilheus com suspeita de contaminação. A região já passou por graves problemas economicos em função da praga que devastou as fazendas de cacau e agora volta a correr risco análogo, em função do produto importado, com suspeita de contaminação biológica. Isso mostra os interesses individuais e mesquinhos dos que são contra o crescimento de Ilheus e macro região, com a posição contrária à implantação do complexo portuário sul.

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia