Operação conjunta das Delegacias Especializadas de Atendimento a Mulher (DEAM) de Teixeira de Freitas e Porto Seguro resultou, na terça-feira (24), na prisão de João Santos de Souza, o “Jean”, de 21 anos, acusado de ter estuprado uma adolescente de 13 anos, com quem estaria morando. Residente em Teixeira de Freitas, a garota estava desaparecida desde o inicio do mês. Ela conheceu Jean através do Facebook.

Os policiais chegaram até Jean ao surpreendê-lo recebendo, na rodoviária de Porto Seguro, os documentos escolares da garota. Ela havia feito a solicitação aos pais, dias antes, dizendo que iria buscá-los, sem, no entanto, dar maiores explicações sobre o seu destino.

Os pais, que já haviam denunciado o desparecimento da garota, levaram a informação à delegada Kátia Cielber, titular da Deam/TF, que solicitou apoio à Deam/PS. No dia e horário marcados, uma equipe de investigadores, acompanhada dos pais e de um conselheiro tutelar de Teixeira de Freitas, fez o flagrante.

Coduzido à Deam/PS, Jean admitiu ter mantido relações sexuais com a menina, afirmando que vivia uma união estável com ela. Submetida a exame sexológico, ficou constatado que houve abuso. Autuado por estupro de vulnerável pela delegada Viviane Scofield, titular da Deam/Porto Seguro, João Santos de Souza encontra-se custodiado na 1ª Delegacia Territorial (DT) de Porto Seguro. A adolescente voltou para Teixeira de Freitas com os pais.