WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia shopping jequitiba livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

junho 2012
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


OXI, QUE ´SUTAQUI´ É ESSE?

“oxi” seu Nacib, que osadia é essa?”
´´é meu quibe que endureceu, Gabriela…”

A novela “Gabriela” estreou essa semana na Rede Globo com ares de superprodução. Belíssimos cenários de época, uma fotografia primorosa e Canavieiras fazendo bonito no `papel` de Ilhéus, com seu patrimônio histórico bem conservado.

É bobagem fazer comparação com a primeira versão na novela, até porque há uma tendência natural em se achar que antigamente tudo era melhor. Às vezes até que era mesmo, mas isso não vem ao caso.

O único senão que se pode fazer nesse início de novela é com relação ao sotaque carregado dos personagens, típico de outras regiões do Estado, mas que nada tem a ver com o Sul da Bahia.

Ninguém por aqui fala, nem nunca falou, com aquele ´sutaqui` dos sulbaianos da novela.

E cá pra nós, parece que Antônio Fagundes se inspirou em Antônio Carlos Magalhães para compor o Coronel Ramiro Bastos.

Só falta aparecer o ACM Neto para dizer que vai dar uma surra no Lula, perdão, no Mundinho Falcão.

2 respostas para “OXI, QUE ´SUTAQUI´ É ESSE?”

  • consciente says:

    ESTE BREVE RELATO SOBRE A NOVA VERSÃO DA NOVELA GABRIELA, FOI MUTO VERDADEIRO, É MUITO INTRIGANTE ASSISTIR ALGO QUE RELATA A HISTÓRIA DA REGIÃO EM QUE VIVEMOS E NÃO NOS INDENTIFICARMOS, EMBORA UM PASSADO DISTANTE, PODE SER MUITO INTERESSANTE E REAL PRO RESTO DO PAIS MAS PARA NÓS… AQUELE SOTAQUE CHEGA A SER MOTIVO DE RISO. ISTO JA VIVENCIAMOS ASSISTINDO OUTRAS NOVELAS GLOBAIS RETRATANDO O SUL DA BAHIA TIPO (RENASCER). O EDITOR FOI MUITO FELIZ NA COMPARAÇÃO ENTRE ANTÔNIO FAGUNDES E A RAPOSA VELHA ANTÔNIO CARLOS MAGALHÃES, SÓ RINDO MESMO RSRSRS.

  • GENTE GRAPIUNA says:

    Discordo da observação do amigo. na epoca em que a novela acontece, a região ainda estava sendo desbravada, e a maioria da população era proviniente do estado de Sergipe e demais estados nordestinos. portanto a população era de sertanejo que emigraram das regiões da seca. portanto tem sentido o sotaque sertanejo das personagens. um abraço

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia