Uma discussão durante a partilha do dinheiro obtido com a venda de uma motocicleta roubada resultou na tentativa de homicídio de um adolescente de 15 anos, baleado por um dos comparsas, de 16 anos, no bairro Patagônia, em Vitória da Conquista. Policiais da Delegacia de Homicídios (DH/Conquista) apreenderam o autor do crime e recuperaram o revólver de calibre 32, com o qual foram feitos quatro disparos contra a vítima.

Segundo informou o delegado Neuberto Costa, titular da DH/ Conquista, autor e vítima tem envolvimento com o roubo de veículos na região. Outros dois criminosos envolvidos na tentativa de homicídio já estão identificados e vem sendo procurados pela polícia. O adolescente baleado segue internado em estado grave, num hospital da cidade.

O inquérito instaurado na DH para apurar o crime deverá ser concluído e encaminhado à Justiça ainda esta semana. O garoto apreendido foi apresentado ao Ministério Público e à Vara da Infância e Juventude, para aplicação de medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Qualquer denúncia relacionada a crimes de homicídio na região pode ser encaminhada à DH/Conquista, através do telefone (77) 3425-8372. Não é necessário se identificar.