o carro dos estudantes estava num local de dificil acesso

Os corpos dos cinco jovens, que estavam desaparecidos e encontrados ontem foram identificados no Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas (884 km de Salvador). O trabalho de resgate dos corpos, que estavam no rio Mucuri, extremo sul baiano, começou às 18h30 de terça e terminou por volta de 3 horas da madrugada desta quarta (25).

Os corpos de Amanda Oliveira, 22 anos, André Galão, 28, Izadora Ribeiro, 21, Marllonn Amaral, 21, e Rosaflor Oliveira, 24, foram liberados ainda na tarde de terça. Quatro corpos foram levados para a cidade de São Mateus, no Espírito Santo. Apenas o corpo de André Galão, que dirigia o Fiat Punto, será levado para o município de Colatina, também no Espírito Santo. O corpo de um dos jovens estava do lado de fora do carro e foi localizado ainda na noite desta terça, os demais foram encontrados depois dentro do carro, que estava submerso no rio, presos pelo cinto de segurança.

EXCESSO DE VELOCIDADE

De acordo com o tenente coronel Ivanildo da Silva, comandante da Companhia de Ações Especializadas em Mata Atlântica (Caema), que organizou as buscas no interior baiano, o veículo, um Fiat Punto de cor bege, placas ODC-6985, foi localizado depois que um popular informou à polícia que havia um automóvel com as mesmas características submerso no rio. Após verificação, constataram que se tratava do carro dos jovens.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) refizeram o trajeto percorrido pelo automóvel dos jovens a partir das pistas deixadas pelo veículo. O motorista, André Galão, 28 anos, teria perdido o controle do veículo em uma curva considerada perigosa pela polícia. Acredita-se que ele estava em alta velocidade, cerca de 120 km/h, quando entrou em uma área de declive e mata e teria colidido com uma árvore de grande porte, o que fez o carro tombar. (com informações do UOL)