A Polícia Civil está disponibilizando 39 pontos para a coleta de armas na capital e no interior do estado, se integrando, assim, à Campanha Nacional do Desarmamento, do Ministério da Justiça, que está sendo intensificada em todo o país. Com o slogan “Tire uma arma do futuro do Brasil”, a campanha tem como objetivo conscientizar a população para os riscos de manter revólveres, pistolas ou espingardas guardados dentro de casa.
Para incentivar a participação, uma indenização está sendo paga ao dono da arma, cujo valor varia de R$ 100 a R$ 300, dependendo do tipo da arma. Feito o registro de recebimento, a arma é encaminhada à Polícia Federal, que fará sua destruição e descarte final. “Além de contribuir para a redução da violência, a campanha conscientiza sobre os riscos de acidentes domésticos envolvendo armas, especialmente com crianças”, alerta a delegada Heloísa Simões, titular da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), da Polícia Civil.
 A relação completa com nome e endereço dos pontos de coleta, incluindo as 30 DTs do interior, pode ser conferida pelo site www.entreguesuaarma.gov.br.