As escritoras Heloisa L. Bernardes, autora do livro “Chique é ser saudável”, Heloisa Bacellar, do livro “Chocolate todo dia” e a cantora Vanessa da Mata, são as mais novas atrações confirmadas no Festival Internacional do Chocolate da Bahia, que acontecerá em Ilhéus de 28 de junho a 02 de julho. Elas se integram a uma lista de personalidades que já confirmaram a participação no evento, a exemplo da francesa Chloe Doutre-Roussel, a Madame Chocolat, considerada a maior especialista em chocolates finos do mundo.

O publicitário Marco Lessa (foto), organizador do festival, apresentou para diversas autoridades, no espaço Bataclan, Centro Histórico de Ilhéus, o projeto do evento deste ano, que ganha mais atrações, mais personalidades do mundo do chocolate e espera receber um público estimado em 30 mil visitantes no Centro de Convenções de Ilhéus. Consolidado como um dos principais eventos da região produtora do cacau, matéria prima do chocolate, Ilhéus busca, também, se consolidar como sede de um dos principais eventos do setor no mundo.

O Festival do Chocolate, conta na sua programação, com eventos como a Feira do Chocolate, a Jornada do Chocolate, e o projeto Cacau para sempre – espaço e palestras sobre o programa “Cacau para sempre”, que visa à consolidação de uma política pública para a agricultura familiar, com ênfase no cacau. O evento é  uma parceria entre a CAR, a Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf) da Secretaria da Agricultura, EBDA, Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e Ceplac.