hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

shopping jequitiba

Sesab avalia ações de combate à dengue em Itabuna

Para verificar as ações que estão sendo desenvolvidas contra a dengue e discutir os novos contratos para o atendimento e regulação de pacientes, estarão nesta terça e quarta-feira, em Itabuna, o superintendente de Gestão e Regulação de Atenção à Saúde, Andrés Alonso, e a diretora de Vigilância Epidemiológica (Divep), Maria Aparecida Araújo, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

De acordo com os gestores da Sesab, diversas ações estão sendo implantadas no município de Itabuna com o objetivo de deter o avanço da dengue, entre elas estão: a distribuição de 30 mil panfletos educativos, capacitação de mobilizadores sociais para atuarem junto às comunidades, orientação do fluxo, em conjunto com a Regulação, para o ordenamento de pacientes com suspeita de dengue e implantação de protocolo clínico nas unidades de referência. Além disso, os profissionais de saúde estão sendo treinados em “Dengue 15 minutos”, treinamento padrão feito em serviço.

Regulação e Vigilância

O superintendente Andrés Alonso explica que está em Itabuna com o intuito de visitar as unidades da Santa Casa de Misericórdia e se reunir com os gestores para discutir o novo contrato com a Sesab. “Além de dar apoio às ações que a equipe da Vigilância Epidemiológica da Sesab está realizando em Itabuna, estarei também em Ilhéus para visitar os hospitais Luiz Viana Filho, que é estadual, e o São José”, afirmou Alonso, acrescentando ainda que estão agendadas reuniões com o secretário de Saúde de Ilhéus, Ronaldo Lavigne, e a diretora da regional de Saúde, Sonilda Santana de Mello.

A diretora Maria Aparecida Araújo informou que a Sesab vem realizando supervisões no trabalho de campo realizado pela equipes de Vigilância Epidemiológica de Itabuna. Segundo ela, a Vigilância vem realizando um bom trabalho, apenas será necessário fazer alguns ajustes no trabalho de borrifação. “Nesse trabalho de supervisão, a equipe da Divep observa também se os protocolos do Ministério da Saúde estão sendo cumpridos, no que concerne ao atendimento dos pacientes nas unidades de referência”, esclareceu.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
abril 2012
D S T Q Q S S
« mar   mai »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930