Mais  de 1.200 advogados e estudantes participaram  do XI  Fórum Brasil de Direito, realizado no Centro de Convenções, em Ilhéus. Essa foi a primeira vez que, após 10 edições, o Fórum saiu de Salvador. “Ficamos receosos de trazer o Fórum para o interior, mas a verdade é que essa foi uma das edições mais concorridas”, afirmou o coordenador-geral do XI Fórum Brasil de Direito, Francisco Salles, avaliando o sucesso do evento. O Fórum é realizado pela Múltipla Difusão do Conhecimento e teve, na edição ilheense, divulgação e logística da DDK Comunicação e Eventos.

Os participantes tiveram a oportunidade de ouvir renomados operadores do direito e professores, muitos dos quais autores de livros com os quais estuda nos cursos universitários e em pós-graduações. Foi o caso das estudantes Thamires Castro e Dayany Vieira, do segundo semestre de Direito da FTC Itabuna. “Ouvir uma palestra de Pedro Lenza, por exemplo, acrescenta muito nossa bagagem. Estudamos com seus livros na faculdade, e ouvir uma aula dessas contribui ainda mais para nossa formação”, avaliaram.

O XI Fórum Brasil de Direito teve entre seus palestrantes nomes como Pedro Lenza, Luiz Flávio Gomes, Alexandre Freitas, Fredie Didier Jr., José dos Santos Carvalho Filho, Rodolfo Pamplona Filho, Helvécio Argolo, Katiana Amorim, José Cairo Jr., Josevandro Nascimento entre outros.

O sucesso de público em Ilhéus animou os organizadores, que já confirmaram mais eventos em outras áreas do conhecimento, como saúde, ainda esse ano, e anunciaram que a cidade vai sediar o próximo Fórum Brasil de Direito. “A cidade atende às expectativas, com boa estrutura, inclusive de transporte e comunicação, e não vemos dificuldades em realizar outros eventos desse porte fora aqui”, confirmou o diretor Francisco Salles (foto).