A unidade do SEST-SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) de Itabunapromoveu um novo curso de capacitação voltado para trabalhadores do setor. Vinte motoristas da Rota Transportes participaram do curso de Condutor de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros, queproporciona o aperfeiçoamento desses profissionais, em cumprimento às normas do trânsito.

De acordo com a coordenadora de Desenvolvimento Profissional, Stella de Sousa, o curso abordou as condições para que o motorista conduza o veículo com segurança, de maneira a preservar sua integridade física, bem como dos passageiros e do veículo. “É de suma importância que as empresas de transporte, como a Rota, cumpram com a legislação e proporcionem a capacitação de seus funcionários, os quais saem daqui bastante satisfeitos e agradecidos por ter a oportunidade de estudar e reciclar seus conhecimentos”, declara.

O curso de capacitação, de 50 horas/aula, ofereceu aos participantes aulas de legislação de trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e noções de comportamento interpessoal.