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PROMOÇÃO 171 DAS LOJAS AMERICANAS: COMPRE UM AR CONDICIONADO E LEVE SÓ “MEIO”

O jornalista e multimídia Ramiro Aquino, mestre e amigo desse blogueiro, é mais uma vitima do 171 aplicado por grandes redes de lojas. Escreve o próprio Aquino:

“Já que o assunto é o ´marketing 171´ da Ricardo Eletro, quero acrescentar outro ´171´, desta feita das Lojas Americanas. Compramos um aparelho de ar condicionado em fevereiro de 2001, nas Lojas Americanas do Shopping Jequitibá, em Itabuna, através do sistema de débito on-line da própria loja.

Já pagamos todas as prestações e o aparelho veio apenas com a parte interna, o compressor que fica na parte externa até hoje não foi entregue. Após inúmeras reclamações no marketing e no jurídico da empresa, demos queixa em junho de 2011 no Procon e depois no Juizado de Pequenas Causas. O caso ainda não foi julgado (tive notícias de que a juíza adoeceu) e juntando-se a doença da juiza com a já conhecida morosidade da Justiça, continuamos aguardando.

No dia em que fomos dar queixa na loja, tinha fila também para reclamar. Quem quiser experimentar, que arrisque seu dinheiro na Ricardo Eletro ou nas Americanas”.

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3 Responses to “PROMOÇÃO 171 DAS LOJAS AMERICANAS: COMPRE UM AR CONDICIONADO E LEVE SÓ “MEIO””

  • sensato disse:

    Sem duvidar do Ramiro é bastante estranho, pois o tal ar condicionado vem em duas (2) caixas, uma com o compressor e outra com a evaporadora, será que ele não sabia disso, ou sequer conferiu a mercadoria no recebimento? Estranho…

  • Ramiro disse:

    Sensato

    Antes de considerar “estranho” quero lembrar que só havia em casa na hora da entrega a secretária do lar, que recebeu a encomenda normalmente, pois a nota se referia apenas à parte interna (uma das caixas). A empresa reconheceu que houve erro da transportadora e chegou a propor a entrega de aparelho de outra marca em 15 dias, o que aceitamos. Nunca entregaram. Todas as tratativas com a Americanas, atendimento e jurídico, estão documentadas inclusive a troca de e-mails serviu de base para a queixa na justiça.
    Espero ter esclarecido a “estranheza”.

  • Edson Borges de Carvalho disse:

    Comprei moveis no dia 17/01/2012, paguei em dinheiro a vista a quantia de: 3348.8 reais.
    Produtos:2 Guarda roupa bergamo SP Lisboa
    Cama BOX Reconflex ST D60
    Cama CS Gelius inovação
    Colchão Plumatex us D60 e
    Guarda roupa N. Horizonte 6P Venus.

    Fomos orientados que apos o recebimento, que ocorreu uma semana depois da compra, ligássemos para o serviço de montagem que agendaria o dia para execução. E que o montador iria verificar se as pecas estavam em ordem sem defeitos e sem falta de pecas. Caso houvesse problemas ele não montaria e esperaria a Ricardo Eletro trocar as pecas.
    No dia da montagem que seria no dia 21 de janeiro, constatamos que a ferragem da Cama Gelius da cabeceira não estava no pacote o que interrompeu a montagem.
    Um dos armários Bergamo estava com uma porta esmagada, também interrompida a montagem e por fim, o Guarda roupa N. Horizonte possui uma porta esmagada mas sutilmente consertada, talvez na fabrica, e repintada com uma espécie de massa preta, foi montada sem termos notado o defeito. No mesmo armário não foi fornecido uma espécie de tirante, que e instalado atrás do armário para evitar deformações e manter os trilhos das gavetas alinhados. Atualmente esta com cunhas de madeira para evitar que as gavetas caiam.
    Depois de ligar para o SAC da Ricardo, foi dito que teríamos que ir a loja com as notas para registrar o problema, ou seja eu teria que ir da barra da tijuca ate o shopping center norte no Cachambi eu pagando o taxi logicamente, por um erro deles, por telefone não daria para resolver. La chegando uma gerente me atendeu e registrou a reclamação sem me fornecer um comprovante de que eu estive la. Para a troca dos produtos defeituosos me deu um prazo de 5 a 7 dias e para a vinda das pecas da cama que faltaram ate 30 dias. Conclusão não ha como arrumar os quartos e o apto com tamanha bagunça de pecas para todo lado. Apesar de não me fornecer comprovante que eu fui la no dia 24 de janeiro, ate hoje não tive noticias alem de 2 e-mails sem sentido que recebi do SAC.
    Estou pensando seriamente em fundar uma associação de clientes [editado pelo Reclame Aqui] pela Ricardo Eletro.
    O que não tem sentido nessa transação:
    Pagamos a vista e nosso dinheiro fica disponível para ele usar por no mínimo 7 dias.
    Não e possível pagar no ato do recebimento da mercadoria como em outros países.
    Não e possível agendar dia e hora como em outros países. Você não pode sair e tem que ficar a disposição o dia inteiro para receber o produto.
    Para reclamar você não pode usar o telefone, mas tem que ir pessoalmente na loja para reclamar e não te fornecem nenhum comprovante.
    Enfim a minha vida a partir de agora e tentar mudar isso me juntando a outros infelizes clientes da Ricardo Eletro para agir. Se possível criando leis contra essas empresas [editado pelo Reclame Aqui], que estão cheios de processos na justiça.

    http://www.reclameaqui.com.br/2496732/ricardo-eletro-loja-fisica/ricardo-eletro-171/
    Espalhe essa reclamação

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Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

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