casa foi destruida após chacina

O trabalho de investigação da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) levou à prisão do traficante José Carlos Souza dos Santos, o “Chupado”, de 24 anos, na quinta-feira (19). Ele é acusado de ser o mentor da chacina que deixou quatro mortos, na localidade conhecida como Alto do Iraque, no distrito de Banco da Vitória, em Ilhéus, na segunda-feira (16).

         Os investigadores localizaram José Carlos escondido, em casa de parentes, na zona rural de Ilhéus. Ele não ofereceu resistência ao ser preso.Segundo o titular da 7ª Coorpin, delegado Irineu Alves, José Carlos queria se vingar de outro traficante de pré-nome Isac, que o ferira no peito com um caco de garrafa durante uma briga, alguns dias antes, em um bar, naquela região.

Para se vingar, “Chupado” chamou alguns criminosos, entre eles, o irmão Elinaldo Souza dos Santos, o “Sebinho”, 32, e o primo Alexandro de Souza Menezes, o “Alex”, 24, que estão foragidos, mas já têm prisão temporária decretada e são procurados pela polícia.

MAIS PRISÕES

Além de “Chupado”, a polícia também prendeu quatro suspeitos de terem participado da mesma chacina. São eles: Fagner Reis dos Santos, 23 anos, Igor Vinícius Carvalho dos Reis, 19, Mateus da Silva Santos, 19, e Nivaldo de Jesus Silva, 31. A 7ª Coorpin investiga agora qual o nível de participação de cada um deles no crime.    

Na noite de segunda-feira, José Carlos e os comparsas foram até o Alto do Iraque, onde funcionava o ponto de venda de drogas de Isac. Eles chegaram a bordo de um carro preto e atiraram contra as pessoas que estavam no local.  As quatro vítimas da chacina foram Moisés Souza Santos, 25, Zaqueu Ricardo dos Santos Júnior, 21, Jaziel Santos da Silva, 25, e um adolescente de 17 anos, todos envolvidos com o tráfico de drogas.

O alvo do atentado,  Isac, conseguiu escapar e está sendo procurado. Depois da execução, os criminosos ainda atearam fogo à casa que abrigava o ponto de venda de drogas e pertencia a uma amiga das vítimas.  A mulher, uma criança e um adolescente, que estavam no imóvel, conseguiram escapar do incêndio.