as cartelas tinham o nome da PRF, mas era golpe

Um homem que usava o nome da Polícia Rodoviária Federal para arrecadação de dinheiro foi preso em flagrante.Há cerca de um ano e meio, esse tipo de golpe foi aplicado no Sul da Bahia e desde então, a PRF vem investigando a quadrilha. Após denúncias e investigações, os policiais constataram que o acusado de 35 anos, natural de Ipubi-PE, estava aplicando um golpe vendendo cartelas de um suposto sorteio, a concorrer pela Loteria Federal em 17/12/2011, para cidadãos e comerciantes da cidade, em nome da Associação dos Policiais Rodoviários Federais de Itabuna. Com o acusado foram encontrados R$2.275,00 em dinheiro e cheques, cartelas que eram vendidas a R$100,00 cada e adesivos da Associação

Depois de ser flagrado no exato momento em que fazia mais uma venda, ele foi encaminhado para a Polícia Judiciária local, juntamente com os cupons do sorteio, aonde foi enquadrado na Lei das Contravenções Penais. O dinheiro arrecadado por ele foi devolvido às vítimas.

A  PRF orienta  que pessoas que tenham sido lesadas ou que venham ser procuradas entrem em contato para denunciá-los e alerta que a instituição não comercializa cupons para sorteios e cotas de patrocínio. O telefone do Núcleo de Comunicação Social da PRF/BA é o (71) 2101-2249, das 07:00 às 16:00 horas. As denúncias poderão ser feitas também através do telefone do Plantão PRF (24h) (71)2101-2201 e pelo 191.