Para divulgar o projeto do Complexo Porto Sul, o Governo da Bahia colocou no ar o site http://www.portosul.ba.gov.br, com informações sobre o empreendimento que será construído no litoral norte de Ilhéus, na localidade Aritaguá.

O conteúdo do site detalha todo o projeto do novo porto baiano, que vai criar um novo horizonte para o desenvolvimento socioeconômico de todo o Estado. Com um investimento de R$ 2,6 bilhões e a geração de 2,5 mil empregos diretos e indiretos, o complexo irá integrar o sul da Bahia e o Brasil a um novo eixo de desenvolvimento sustentável, estimulando o turismo, abrindo novas oportunidades de trabalho e negócios, e criando ativos ambientais para toda a região.

Segundo a chefe da Casa Civil do Governo da Bahia, Eva Chiavon, o governo do estado dá especial atenção a divulgação da proposta, sobretudo para a população das cidades que receberão influência direta do projeto. “Estamos trabalhando para informar e esclarecer qualquer dúvida que possa existir em relação ao Porto Sul”, explica.

Um dos destaques do site é a seção Mito ou Verdade?, uma espaço para que os internautas enviem suas dúvidas para serem respondidas pelos técnicos do projeto. É possível ainda baixar a íntegra do Relatório de Impacto Ambiental do complexo

O endereço eletrônico também tem espaço com detalhamento do projeto, informações sobre as propostas de desenvolvimento, sustentabilidade e oportunidades para a região sul do estado.