Qualidade da gestão acadêmica nas universidades  estaduais e municipais.   Esse tema central que está na pauta dos debates do 49ª Fórum Nacional de Reitores da Abruem, que acontece de5 a8 de outubro, no Catussaba Resort Hotel,em Salvador. Oevento vai reunir cerca de 100 gestores de instituições de ensino superior (IES) de todo o país.

 O fórum é uma realização da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). A organização desta edição tem como parceiras a UNEB e as universidades estaduais de Santa Cruz (Uesc), de Feira de Santana (Uefs) e do Sudoeste da Bahia (Uesb).  O objetivo do encontro é construir um relatório apontando novos projetos, dificuldades e sugestões das IES para o ensino superior público. O documento será encaminhado ao Ministério da Educação (MEC). 

 O 49ª Fórum Nacional de Reitores da Abruem vai reunir representantes das 41 instituições públicas filiadas à associação, em uma intensa programação. 

A abertura do evento, prevista para as 20h do dia 5, contará com a apresentação musical do cantor e compositor Tonho Matéria.

 A inovação tecnológica e o Sistema Nacional do Ensino Superior estão entre os assuntos que serão abordados nos últimos dois dias de evento. Mais informações no site www.uneb.br.