será que pensaram que era sal?

Foram apresentados, na tarde desta quarta-feira (28), na 23ª Delegacia Territorial (DT) – Lauro de Freitas, nove homens flagrados, na madrugada de hoje, na Vila Praiana, naquele município, em uma festa de aniversário cujo cardápio, além de caruru, servia cocaína e outras drogas. A apresentação foi conduzida pelo titular da 23ª DT, delegado Joelson dos Santos Reis, pelo comandante da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Izidro, e pelo comandante das Rondas Especiais da Região Metropolitana de Salvador (Rondesp/RMS), major Sérgio Freitas.

A prisão foi o resultado de investigações conjuntas entre as duas polícias, que há semanas acompanhava o bando, responsável por tráfico de drogas e outros crimes na região. Dos nove presos, cinco são irmãos. São eles: o aniversariante do dia, Emerson Cosme Anjos dos Santos, 26 anos, Elmo, 25, Eliosmar, 32, Ericson, 28, e Erivelton, o mais novo, com19 anos. Também foram presos: Robson Costa Oliveira, 38, Plínio Diego Reis dos Santos, 23, Edvaldo Pereira Santos, 35, e André Conceição do Carmo, 27. Presos em flagrante, eles responderão à Justiça por tráfico e associação para o tráfico. Um adolescente de 17 anos estava na companhia do grupo. Ele foi apreendido e encaminhado para o Ministério Público (MP).

Do cardápio da festa de aniversário de Emerson, foram apreendidas 74 pedras de crack, 20 papelotes de cocaína, 31 ampolas plásticas com cocaína, um “dolão” de maconha, saquinhos plásticos para embalar a droga e 11 celulares de diversas marcas, além de um notebook, um aparelho de DVD portátil, uma corrente de prata, um estilete e R$ 170,00. Na abordagem à residência, a polícia foi recebida a tiros e o traficante conhecido como “Mão”, e o seu comparsa “Neguinho”, mesmo feridos na troca de tiros, conseguiram fugir.

Antenor Costa Júnior, 24 anos, que portava um revólver Taurus, com três munições deflagradas e duas picotadas, foi atingido durante a ação e foi levado ao Hospital Menandro de Farias, onde faleceu. Com ele, foram encontrados mais 38 pedras de crack e dois papelotes de cocaína. Outro homem ainda não identificado também foi morto no confronto com os policiais. Em seu poder foram apreendidos certa quantidade de crack e um revólver calibre 32. Os nove homens ficarão custodiados na carceragem da 23ª DT à disposição da Justiça Criminal.