hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

Investimento de R$ 3,7 bi em água e saneamento atenderá a 5 milhões de baianos

A segunda etapa do Água Para Todos tem destaque no programa de rádio do governador Jaques Wagner desta semana. Até 2014 serão investidos R$ 3,7 bilhões para levar água de qualidade e esgotamento sanitário a cerca de cinco milhões de baianos. O anúncio feito pelo governador faz parte do projeto de transformar a “Bahia, cada vez mais, num estado com melhores condições para a nossa população”.

Wagner também faz um balanço de sua viagem a Portugal, onde divulgou as potencialidades econômicas do estado, fala de mais uma visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Bahia, que  homenageado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) nesta terça. Ele destaca ainda a contagem regressiva para a Copa do Mundo de Futebol 2014 e chama a atenção sobre a necessidade de maior conscientização dos motoristas no trânsito, principalmente nas grandes cidades, para que “as pessoas dirijam dentro dos padrões, de tal forma que a gente possa diminuir esses índices [de acidentes e mortes] ainda muito altos na Bahia e no Brasil”.

Para o governador, a maior intervenção de esgotamento sanitário em andamento hoje no Brasil, o programa Água Para Todos – que foi incorporado aos projetos do governo federal – reflete o esforço do Estado para melhorar a qualidade de vida da população e se traduz na diretriz da presidente Dilma Rousseff, de um país rico e socialmente justo, como uma “obrigação do governante”.

Economia – A convite do Jornal Diário Econômico de Lisboa, que integra também uma rede de TV especializada em economia, o governador fez palestra há duas semanas para os maiores investidores de Portugal e ganhou destaque no periódico que enfatizou as possibilidades de negócios na Bahia em áreas como turismo, produção de vinho e infraestrutura. “Tenho certeza, que vamos captar bons resultados desse contato feito com os empresários portugueses”.

Outra novidade revelada por Wagner é a visita da direção mundial da Nestlé, que veio ao Brasil fazer reuniões de alto nível e escolheu a Bahia para conhecer de perto a fábrica de Feira de Santana. Ao pontuar o seu empenho em “buscar investimento, ter criatividade, ter habilidade para mostrar as oportunidades de negócios e, com isso, obter o resultado que a gente tem alcançado”, o governador citou como exemplo os 438 mil novos empregos criados em quatro anos e oito meses da atual gestão.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
setembro 2011
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930