vai um gatinho aí, malandro?

Anselmo da Silva Santos, o “Titia”, 33 anos, fugitivo de um presídio no Maranhão e com passagens pela polícia em vários estados, foi capturado no fim de semana no município baiano de Fátima, durante um churrasco numa chácara.  Integrante de uma quadrilha de roubo de carga, ele tinha dois mandados de prisão em aberto por crimes praticados em Cícero Dantas, cujos investigadores da Delegacia Territorial local o surpreenderam participando do churrasco com familiares. 

Receptação de carga roubada, furto, estelionato, falsificação de documento, falsidade ideológica e agiotagem são alguns dos crimes atribuídos a “Titia”, que vinha sendo procurado pelos policiais de Cícero Dantas, com apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil. Constam ainda na ficha criminal de Anselmo, delitos como formação de quadrilha, posse ilegal de arma de fogo e agiotagem.

Segundo o delegado titular de Cícero Dantas, Osório Ramos, um veículo Ford KA apreendido com “Titia” na chácara terá a procedência averiguada. Os policiais também investigam a participação dele na quadrilha de um criminoso conhecido como “Tonho de Janjão”, já recolhido ao sistema prisional.