Juceb e ACI atuam em parceria

Com o objetivo de agilizar a o processo de implantação da Rede Nacional de Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios – Redesim, a Junta Comercial da Bahia – Juceb fará reunião, às 15 horas, desta  terça-feira (13) no salão nobre da e a Associação Comercial de Ilhéus – ACIlhéus, Pç. J.J. Seabra, 39. De acordo com o presidente Juceb, Carlos Henrique Martins, será apresentado o Sistema Integrador – Regin, que viabiliza o processo de abertura, legalização, alteração e fechamento de empresas, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia hoje existente.

O presidente da Juceb, Carlos Martins, explica que o sistema proposto à prefeitura de Ilhéus -já está funcionando em todos os Escritórios da Junta -, fará a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via Internet.

A partir do Regin, ao sair da Juceb o empresário terá, além do seu ato registrado na Junta – o CNPJ, a Inscrição Estadual, o protocolo do Alvará de Funcionamento junto à Prefeitura Municipal, da vistoria no Corpo de Bombeiros e do Alvará Sanitário na Vigilância Sanitária.

O presidente da Associação Comercial de Ilhéus, Nilton Cruz destaca as vantagens da utilização do Sistema Regin para as Instituições como a unificação e centralização na Junta Comercial da entrada de todos os documentos e das informações cadastrais da empresa. O fato das informações das atualizações feitas na Juceb serem enviadas eletronicamente às entidades conveniadas para que essas possam atualizar seus cadastros diminui a evasão de recursos para o Município, além de reduzir o numero de pessoas nos setores permitindo a relocação e fortalecimento de pessoal nos setores de fiscalização.