WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia shopping jequitiba livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

setembro 2011
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  


Casa Valduga consolida parceria para elaboração de suco na Bahia

Jaques Wagner, Eduardo Salles e Loemir De Paris, dirigente da Valduga

Depois dos diversos investimentos feitos no setor vinícola, tanto em tecnologia para elaboração de vinhos quanto para o desenvolvimento do enoturismo, a Casa Valduga está apostando para valer em outro segmento. A empresa gaúcha pretende investir cerca de R$ 10 milhões em uma fábrica de sucos, que será construída em Juazeiro, na Bahia.

Para isso, foi consolidada, no final de julho, durante a 22ª edição da Feira Nacional de Agricultura Irrigada – Fenagri 2011, que aconteceu na Bahia, uma parceria com a Special Fruit, uma das maiores produtoras de manga e uva de mesa do Vale do São Francisco, o que proporciona, segundo o diretor administrativo e financeiro, Loemir De Paris, uma experiência consolidada com a cultura local, fazendo, com isso, que o empreendimento obtenha sucesso.

De acordo com De Paris, a família Valduga sempre teve o sonho de empreender no Vale do São Francisco. ?Diante do crescimento no consumo no Brasil de sucos prontos para beber, surgiu a oportunidade de uma parceria no Estado da Bahia. O Vale do São Francisco foi escolhido devido a qualidade e quantidade de frutas tropicais lá produzidas, além dos incentivos fiscais dados por aquele governo. Nos surpreendeu a vontade política daquele Estado em atrair esta fábrica, demonstrado, com isso, uma visão de futuro?, destaca o diretor.

Conforme De Paris, o projeto inicial, que ainda está em estudo, contará com uma área construída de 5 mil metros quadrados. A previsão é de que a fábrica de sucos seja inaugurada no início de2013. Apartir daí serão elaborados sucos de manga, goiaba, acerola, romã, maracujá, entre outros. A estimativa é de que sejam investidos R$ 10 milhões. A capacidade média e diária de processamento será de 25 toneladas de frutas e cerca de 1,5 mil litros de suco.

O projeto dos Valduga também prevê instalações voltadas ao enoturismo, já que existe a ideia de construir, futuramente, uma champanheria e elaborar espumantes.

Na Serra Gaúcha, a família Valduga também elabora sucos de uva artesanais com a marca Casa de Madeira. Além disso, a empresa também produz geléias, doces e vinagres balsâmicos à base de vinho.

1 resposta para “Casa Valduga consolida parceria para elaboração de suco na Bahia”

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia