Geraldo Simões

O deputado federal Geraldo Simões fez um pronunciamento destacando a presença da ministra do Planejamento Miriam Belchior no Congresso Nacional, onde entregou o Projeto de Lei do Orçamento Anual da União e o Projeto do Plano Plurianual de2012 a2015. Chama a atenção, segundo ele, do valor, incluído no orçamento de 2012, para o salário mínimo, que será de R$619,21.

Desde 2007, o reajuste do salário mínimo vem seguindo um acordo que, a cada ano ele seria feito pelo índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), adicionado do aumento real do percentual de crescimento do Produto Interno Bruto. Esta foi uma grande conquista dos trabalhadores brasileiros que garante, a cada ano, aumentos reais do salário, regra que está sendo mantida pela Presidente Dilma.

De acordo com Geraldo Simões, “esta medida se junta a inúmeras outras que garantem a prioridade dada às políticas sociais pelo governo e que garantem progressiva melhoria nas condições de vida. Não podemos esquecer que, em 1995 o salário mínimo não chegava a 100 dólares. Hoje, depois de ganhos progressivos, ele vale em torno de 350 dólares”.