é lindo e precisa ser conservado

 
 O turismo na cidade de Ilhéus, sul da Bahia, passa a planejar um novo momento a partir deste mês de agosto de 2011. No dia 29, entra em campo a equipe de pesquisadores escalada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) para realizar o Inventário Turístico e Análise da Sustentabilidade Local, um levantamento minucioso e inédito, que representa para o turismo ilheense conhecer exatamente suas demandas, carências e desafios. Significa também a possibilidade de construir um banco de dados fundamental para apontar o caminho que leve ao fortalecimento do setor, ampliando o seu

A pesquisa em Ilhéus começa pela área central e em seguida as informações serão apuradas nas zonas sul e norte da cidade. Depois, o levantamento ocorrerá em Itacaré e Uruçuca (no distrito de Serra Grande). O levantamento inclui informações oficiais em repartições públicas do município, chega no próximo dia 29 aos hotéis, pousadas, restaurantes, espaços de eventos e outros equipamentos e serviços relacionados com o turismo. O Inventário inclui ainda informações sobre a área ambiental e atividades culturais.

O Inventário é fruto de uma parceria da Uesc com a empresa Bahia Mineração (Bamin), que aguarda licença para construir um Terminal de Uso Privativo dentro do Porto Sul,em Ilhéus. Essaestrutura servirá para o escoamento da produção de minério de ferro de uma jazida situada na região de Caetité, com início das operações previsto para 2014.