vamos perder o trem rumo à Estação Desenvolvimento?

A presidenta Dilma Rousseff deve assinar na próxima semana, o documento de criação da Universidade Federal do Oeste Baiano, com campus nos municípios de Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Barra. A informação foi dada pela deputada estadual Kelly Magalhães (PCdoB) durante pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia.

De acordo com Kelly, a notícia foi confirmada pela assessoria da Casa Civil da Presidência da República à prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira (PR).

  “Esta é uma luta histórica, um sonho que começa a ser concretizado. Antes mesmo da criação do campus da UFBA em Barreiras, diversas forças políticas da região já se uniam em torno de um só objetivo: interiorizar o ensino superior no estado da Bahia, sobretudo na região oeste”, afirmou a comunista.

 Traduzindo para o “grapiunês”: o Sul da Bahia dançou de novo. Enquanto boa parte dos nossos políticos regionais pensarem não apenas na próxima eleição, mas como estadistas com visão de futuro e de projeto de desenvolvimento regional,   vamos continuar sendo o último vagão da locomotiva baiana.

 Isso se não perdermos de vez o trem da história…