A vez do cacau virar chocolate. Aqui mesmo.

O novo momento vivido pelo Sul da Bahia foi destacado pelo deputado federal Geraldo Simões (PT), em pronunciamento no  Congresso Nacional. “É um momento de confiança e esperança na retomada do desenvolvimento regional, fruto das iniciativas do Governo Estadual e do Governo Federal, mas principalmente da iniciativa empreendedora do povo da região que nunca se deixou desanimar nos momentos difíceis”, disse.

Geraldo Simões afirmou que III Festival do Chocolate é um exemplo da manifestação do otimismo da população em novos tempos, que seguramente se transformaráem tradição. O Festivalatraiu um público de mais de 20 mil pessoas e contou com 48 expositores. “Sua maior importância se deve na abertura da produção de cacau e chocolate para novas perspectivas econômicas para a região, com a tendência ao fortalecimento da produção local de chocolates finos, o que traria mais recursos devido à agregação de valor”, ressaltou o parlamentar.

“Tenho a certeza que já estamos vivendo novo tempo em nossa região, caracterizado pelo desenvolvimento da produção de cacau e chocolate fino, combinada com a dinâmica trazida pelo entronque de infraestrutura de transporte e expansão do turismo. Estes fatores combinados, frutos de uma visão estratégica do Governo Estadual e Federal, apoiados na determinação e vocação do Sul da Bahia, trarão novo auge para região”, finalizou o deputado.