A Delegacia de Buerarema  está investigando o arrombamento ocorrido, na madrugada desta quarta-feira (29), no cartório da Vara Crime do Fórum local. A equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) já realizou a perícia e encontrou vestígios de sangue e um pé de cabra utilizado no furto. A polícia adotou duas linhas de investigação para esclarecer as circunstâncias em que o crime ocorreu.
 

Segundo informou o delegado Pedro Chauí, titular de Buerarema, umas das linhas de investigação aponta para usuários de drogas que teriam invadido o local com o objetivo de furtar entorpecentes e armas.  Outra linha aponta para os documentos guardados no local. Um levantamento dos processos existentes no cartório da Vara Crime está sendo feito para verificar se houve extravio. “Se isso for comprovado, partiremos para outra linha de investigação”, esclarece Chauí.
         Quando chegava para trabalhar na manha de hoje, um funcionário do Fórum percebeu que o cartório estava violado e acionou a polícia. Uma janela que dá acesso a sala estava quebrada e havia sangue nos estilhaços de vidro. Inicialmente, o funcionário disse que oito armas foram furtadas além de certa quantidade da crack e R$ 2 mil em dinheiro. Também havia maconha guardada no local, mas não foi levada pelo arrombador.
O delegado Pedro Chauí disse que o Fórum de Buerarema não dispõe de câmeras de segurança e nem cofre. Não há serviço de vigilância patrimonial no prédio durante a noite.