WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia shopping jequitiba livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

junho 2011
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  


Um toque francês no Festival do Chocolate

Chloe:a magia francesa do chocolate

Na programação do III Festival do Chocolate da Bahia, que vai acontecer em Ilhéus, sul do estado, no período de 06 a 10 de julho, já estão confirmadas as presenças de importantes autoridades especialistas em chocolate no Brasil e do exterior, que participarão, no dia 9, de um evento denominado “Chocoday”, um dia dedicado à palestras, degustação de chocolates e premiação do concurso de bolos “Arte em Chocolate”. O festival acontece no Centro de Convenções e é o resultado de uma parceria entre o Instituto Cabruca, Associação dos Produtores de Cacau (APC), Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL) e Costa do Cacau Convention Bureau, Secretarias municipal e estadual do Turismo e M21 Eventos.

Uma palestra internacional da consultora de chocolates Chloe Doutre-Roussel, autora da obra “The Chocolate Connaisseur” e consultora free lance de diversas marcas do produto no mundo, está confirmada. Ela falará sobre o tema “Que chocolate o mundo prefere”. Francesa respeitada em todo o circuito chocolateiro – dos produtores de grãos às empresas de marketing – Chloe é presença garantida em grandes eventos deste gênero no mundo. Ela começou a ficar conhecida em 2003, quando foi contratada como compradora de chocolates, em Londres. Três mil pessoas disputavam a vaga. Além de especialista, ela é uma chocólatra confessa – do tipo que manda fazer vestidos com bolsos sob medida para carregar barras de chocolate.

O publicitário Marco Lessa, coordenador do evento, considera a programação do ”Chocoday” uma oportunidade única de reunir tantos especialistas renomados em torno de um evento em Ilhéus. Em sua terceira edição, o III Festival do Chocolate pretende consolidar, em cinco dias, uma programação dinâmica para incrementar o fluxo de turistas no período, oferecendo opções de cultura e lazer, reafirmando Ilhéus entre os mais importantes pólos de produção do cacau e do chocolate no Brasil.

1 resposta para “Um toque francês no Festival do Chocolate”

  • Robson Almeida says:

    Uma boa notícia!
    É a nossa região cacaueira sendo inserida no mapa mundial do chocolate!
    Torcer para que este evento seja cada vez melhor!

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia