WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia shopping jequitiba livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

junho 2011
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  


A VERDADE, NADA MAIS DO QUE A VERDADE

muitas perguntas, poucas respostas
Aconteceu em Salvador o lançamento da Comissao Baiana pela Verdade, evento que contou com as presenças da secretaria Nacional dos Direitos Humanos Maria do Rosario, o secretário Estadual de Direitos Humanos, Almiro  Sena,  o deputado federal Emiliano Jose, Gilney Viana, e   representantes de várias entidades sociais de direitos humanos e da Ordem dos Advogados do Brasil. Na coordenação estadual da comissão estão Diva  Santana e Joviniano Neto.

Entre os presentes, gente que fez a história do Brasil, ex- presos políticos, familiares de desaparecidos, estudantes e simpatizantes da luta pela abertura dos arquivos dos porões da ditadura militar.

Entre os casos citados, o do médico João Carlos Haas, o dr. Juca, assassinado na guerrilha do Araguaia e cujo corpo continua desaparecido quatro décadas depois.

“O encontro fortaleceu nossa luta  e seguiremos mais firmes ainda”, disse Sonia Haas, irmã do dr. Juca.

3 respostas para “A VERDADE, NADA MAIS DO QUE A VERDADE”

  • Sonia Haas says:

    Amigo Daniel

    Obrigada pelo apoio de sempre na divulgaçao de nossa luta, que , por vezes, é tão ardua e solitaria. Os brasileiros precisam conhecer a verdadeira historia do Brasil.
    Um abraço

  • Essa história precisa ser passada a limpo pra que nunca mais se repita. Não podemos nos deixar intimidar com os insidiosos argumentos de que isso é revanchismo.

  • Robson Almeida says:

    A nova geração não se sensibiliza com nada disso!
    Afinal, as cadeias da Ditadura educaram muita gente: de lá saíram 2 Presidentes da República, vários Senadores, Deputados, etc., etc.
    Por que eles, agora no Poder, não conseguem fazer cadeias iguais??????

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia