WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

universidade lasalle livros do thame





Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

outubro 2022
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  


Luciane Yahweh e a arte como beleza e poesia

66

Daniel Thame

 

Luciane Yahweh é uma artista plástica apaixonada por sua arte e pela arte de outros nas mais diferentes esferas. Sua filosofia está fundamentada no “Ubuntu”,  onde ninguém vai longe sozinho no trabalho que propôs a fazer. Unindo forças, ela  busca  reconhecimento de seu trabalho e mostrar o que é a verdadeira arte que não se define apenas pelo belo, mas por sua poética.

 

arte

De acordo com Luciane, “ como  artista procuro expressar aquilo que tenho dentro de mim. Ser artista é muito além de técnicas de pintura, ou habilidades manuais. É se manifestar com sua arte, imprimir sua alma em cada trabalho, sua habilidade é fazer da vida uma poesia, trazer cor, forma aquilo que está em branco”. “Muitas vezes só o artista pode interpretar sua obra, pois veio do mais profundo de sua alma. Seu poder de criação está em constante movimento.  Ser artista é ser livre para se expressar através das cores e pincéis”, diz.

11

 

“Trabalho para que a arte seja valorizada em todas suas esferas e os artistas reconhecidos em seus trabalhos. Isso se consegue com a uniao de esforços, entendendo que não existem concorrentes na arte, existem artistas com seu próprio estilo que se difere do outro”, afirma. Segundo ela, “não existe o pior ou melhor, existe o mais experiente ou o menos experiente. Não existe o feio ou o bonito, existe por trás de cada obra uma história que faz dela um trabalho significativo.

ARTE QUE IMPRIME A ALMA

 

“Meus trabalhos apresentam cores vivas e traços fortes, expressando aquilo que tem dentro de mim. E por mais que tente, não consigo fazer diferente. As cores fortes expressam alegria, otimismo e esperança, atributos que cultivo”, ressalta.  “Os traços firmes expressam força, fé, alvo definido, demarcado. Nem sempre fui assim, mas a vida me ensinou a trilhar por esse caminho.” E é essa a mensagem que quero transmiti. As cores vivas refletindo otimismo e alegria, e os traços fortes, refletindo a esperança e fé muito presente dentro de mim. Minha alma está impressa em cada trabalho. Amo o que faço e em cada obra finalizada fragmentos desse amor também ficam impregnado na tela” afirma.

44

Luciane lembra que “quando eu decidi fazer da minha arte, minha profissão peguei tudo que eu tinha, e fui à luta. O que eu tinha? Quase nada naquele momento, somente uma vontade imensa de ser. Amo o que faço e a cada trabalho concluído, fragmentos desse amor ficam impregnados na tela, é como que imprimir a minha alma em cada trabalho, transmitindo algo positivo”.

EXPOSIÇÕES E FEIRAS

 

22

Luciane Yahweh participou de várias exposições e suas obras estão representadas em vários estados brasileiros e no exterior. “Atribuo meu dom a Deus a quem tenho como meu Senhor e Salvador”, ressalta.

 

-Exposição Academia Campineira de Letras e Artes- Licia Simoneti

-Exposição   \”Mulheres Maravilhosas’ – Licia Simoneti

-Exposição Museu histórico Pedagógico Mj José L Sobrinho

-Exposição \”Galeria de Arte e Ateliê Licia Simoneti  \”A diversidade Cultural de Nosso País- Limeira/SP

– 44a Semana de Portinari / Brodowski – SP

– “Galeria a Céu Aberto’ / Ribeirão Preto /SP

– Exposição de arte Nove de Julho Rua Aberta 1a,2a e 3a edição  Ribeirão Preto/Sp

– Exposição Virtual Artecom Expo international Association of Artist  Art Quarantine 3a Edição

– “-Exposição Virtual ARTE EM QUADRADOS”,  ‘VIRUS’ e ‘NOVO NORMAL’

55

– “Projeto DIAS DE RECLUSÃO- Maria Vieira/ SP ação solidária

– “Projeto CONVIDA EXPO ART /2020 arte nas máscaras

– “Projeto OPEN CALL FOR ARTIST”

– Exposição Virtual MASP DESENHO EM CASA

– “Projeto ARTNATIC BRASIL – Gallery of Fragrance – Onde uma de minha obra “vestiu” a embalagem de perfumes.

Os benefícios da Laserterapia

hannah thame vetDra. Hannah Thame

HT 1

HT 2HT 3HT 4HT 5

Covas, Maluf e a lição de honestidade

dt

e

 Anos  80 do século passado, quando o povo decidia em quem  votar  sem a avalanche de fake news e as ameaças veladas (ou nem tanto) de melar as eleições.

Debate entre os candidatos a governador de São Paulo. Lá pelas tantas, Paulo Maluf, ele mesmo!, decide fazer uma pergunta a Mário Covas, sobre um possível ato de corrupção do tucano.

Covas, com seu vozeirão de radialista do interior, não precisou nem de réplica, nem de tréplica:

-Ô Maluf, eu não vou discutir honestidade logo com você…

Assunto encerrado.

 

PS- Atualíssimo, diante de tantos “onestos”   que  bradam Deus, Pátria e Família e terão mais dificuldades de entrar no reino dos céus do que uma manada de elefantes  passar pelo buraco de uma agulha.

Ansiedade e autoestima: qual a relação?

Cleide Léria Rodrigues

 

cleideA ansiedade é totalmente influenciada pela maneira como pensamos. A baixa autoestima leva a comportamentos irracionais e pensamentos que desvalorizam e desmerecem a própria pessoa.

Sem querer, o sujeito está imerso em pensamentos negativos e catastróficos sobre suas capacidades , habilidades, atitudes e consequentemente  fica mais ansioso a cada tarefa que será executada.

Portanto trabalhar a autoestima e resgatar a autoconfiança ajuda a diminuir as inseguranças e a ansiedade.

Se você não está conseguindo sozinha(o) quero te ajudar a lidar com ansiedade e resgatar sua autoestima . Atuo orientando as pessoas a ver o mundo com mais calma e segurança e que mesmo diante dos desafios da ansiedade, depressão, da baixa autoestima é possível manter o equilíbrio emocional.

Começa agora mesmo fazendo  essa reflexão:

Pensar ansiosamente no futuro e esquecer o presente e mesmo assim, não viver nem o presente e nem o futuro!

A vida é feita de contradições.

A palavra “VIDA” tem a letra “V”, o resto é “IDA”…

Desfrute do presente e das companhias que te fazem feliz!

O amanhecer é a parte mais bonita do dia , porque estamos vivos.

Então levanta-te!

Você está tendo outra oportunidade de viver e de recomeçar novamente.

“Os dias bons te dão felicidade, os dias ruins te mantêm forte , as provas te mantêm humano , as quedas te mantêm humilde , mas a sua fé te mantêm de PÉ”!

Guiar pessoas diante do seu sofrimento, da sua dor , diante de situações difíceis que elas não consegue resolver sozinhas e possibilitar as pessoas a caminhar é minha missão enquanto psicóloga.

Um excelente dia para todos nós.

Um grande abraço!

 

Cleide Léria Rodrigues é Psicologia Clínica  – CRP03 18383

www.psicologacleiderodrigues.com.br

 

Leléu, figura irreverente do Beco do Fuxico

 

Walmir Rosário

Assim era Leléu: irreverente, contagiante, apaixonado pelo futebol e pelo Flamengo, das bebidas, do Carnaval. Esse comportamento não chamaria a atenção, não fosse pelo seu modo extravagante de viver a mil por hora. Menos quando estava sóbrio, ocasião em que se dedicava ao afazeres domésticos e o trabalho, com muita responsabilidade para quem cuidava das contas a pagar de outras pessoas.

De longe era fácil conhecer o seu estado físico e emocional. Se abstêmio, calmo, cumprimentando todos que passavam com muita distinção, conversando em voz baixa e pasta na mão para cumprir sua tarefa profissional. Foi por muito tempo o homem de confiança do ilustre advogado Victor Midlej, responsável pelo recebimento das contas e os pagamentos em banco, mesmo em tempos de internet.

Se chumbado, envernizado, o seu cumprimento era excêntrico, mirabolante. Assim que avistava um conhecido, um amigo, de longe gritava: “Olha aí que ruma de pesos mortos”. Destilava mais alguns impropérios do seu refinado vocabulário e contava a todos os motivos da euforia, que iria desde a vitória do Flamengo, até o mais simples motivo para uma comemoração em alto estilo.

Para tanto não importava a data, bastava não ter compromissos profissionais. E o seu local de chegada era sempre o Beco do Fuxico, nas três dimensões: Baixo, médio e alto, visitando todos os bares, barbearias, alfaiatarias e lojas. Antes de entrar, em alto som se anunciava: “Pesos mortos”. Alguns o convidavam para tomar mais uma cachaça e ele prontamente aceitava e também se servia da cerveja, sem a menor cerimônia.

:: LEIA MAIS »

Itacaré: multidão prestigia show de Zeca Pagodinho na Festa de São Miguel Arcanjo

Milhares de pessoas assistiram ao show de Zeca Pagodinho, na noite desta quinta-feira (29), na Festa de São Miguel Arcanjo, padroeiro de Itacaré. O cantor subiu ao palco por volta das 21h, animando sua legião de fãs que o aguardava, esbanjado simpatia, com sua voz inconfundível e seus grandes sucessos.

No repertório, destaque para as canções “Seu Balancê”, “Saudade Louca”, “Minha Fé”, “Vai vadiar”, “Quando a Gira Girou” e “Ogum”. E não poderia faltar uma das canções mais marcantes do sambista, “Deixa a vida de me levar”. O repertório da carreira, ganhou as vozes da multidão que em coro o acompanhava. O público cantava e sambava, junto com o sambista, que se apresentou acompanhado de sua magnífica banda.

A festa foi encerrada em grande estilo com a apresentação do cantor Marcelinho com o seu repertório eclético repleto de muito MPB, samba e pagode. O artista local animou, envolveu e agradou todas as idades, fazendo jus a tradição que ficou na história por mais um ano.

Estrutura

O show de Zeca Pagodinho contou com uma grandiosa estrutura e segura, oferecida pela Prefeitura de Itacaré, através da participação de várias secretarias municipais. A retomada da festa do padroeiro do município, com shows nacionais e locais, representou a oportunidade de empregos e também renda para a população, através de ambulantes e comerciantes. Sem falar na lotação de hotéis e pousadas e da sua importância para o fortalecimento do turismo, uma das principais fontes de renda do município.

Clima de alegria marca entrega do Troféu Ita Pedro 2022

Os sentimentos de alegria e gratidão, manifestados pelos vencedores e homenageados do Troféu Ita Pedro 2022 – O Melhor São Pedro de Todos os Tempos, deram o tom a solenidade festiva de entrega da premiação. Realizado pela Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), o evento reuniu artistas regionais, autoridades locais, profissionais de imprensa e convidados na Praça de Alimentação do Shopping Jequitibá, na noite desta quinta-feira, dia 29.

Criado pela Ficc com o objetivo de ser mais um referencial na consolidação da Festa de São Pedro de Itabuna como uma das mais expressivas marcas entre os grandes eventos juninos do interior da Bahia e do Nordeste brasileiro, o Troféu Ita Pedro 2022 premiou artistas nacionais e regionais que se apresentaram no palco da festa, que aconteceu entre os dias 30 de junho a 03 de julho.

A premiação com o troféu foi em três categorias: Melhor Show da Noite, para atrações nacionais; Ouro da Casa, para artistas locais; e Atração Revelação. A escolha dos vencedores aconteceu através da votação popular, através da plataforma digital Google Forms, disponibilizada em link na bio do Instagram da festa. O Troféu Ita Pedro de Melhor Show da Noite coube aos cantores: Zé Vaqueiro (30/06), Tarcísio do Acordeon (1º/07), João Gomes (02/07) e Bel Marques (03/07).

:: LEIA MAIS »

Polícia Civil emprega mais de dois mil policiais na Operação Eleições 2022

A segurança do pleito eleitoral 2022 tem o incremento de ações investigativas e de inteligência cibernética da Polícia Civil da Bahia, além do reforço de efetivos nas delegacias, para o registro de ocorrências e outras demandas da polícia judiciária. Ao todo são 2004 policiais, entre delegados, escrivães, investigadores e servidores administrativos trabalhando durante a Operação Eleições 2022, em Salvador, RMS e interior do estado.

A Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito destacou a importância da integração dos policiais civis, das forças de segurança e demais instituições envolvidas com o processo eleitoral. “A garantia dos direitos do cidadão compõe as atribuições da Polícia Civil. A coesão das instituições envolvidas nas eleições reforça a construção de uma sociedade mais justa e harmoniosa. Estaremos em todos os municípios do estado, prontos para defender a democracia e combater também os crimes relacionados à desinformação eleitoral”, comentou.

O Laboratório de Inteligência Cibernética, do Departamento de Inteligência Policial (DIP) realizará o cyber patrulhamento em redes sociais, sites e blogs. O coordenador do Laboratório, delegado Delmar Bittencourt, destaca alguns dos delitos que cabem responsabilização dos autores. “Estaremos observando os possíveis casos de calúnia, injúria, difamação e também a divulgação de fatos inverídicos e o impulsionamento, ambos no contexto eleitoral. O resultado deste trabalho auxiliará na lisura do processo eleitoral”, afirmou.

:: LEIA MAIS »

Governo da Bahia entrega nova maternidade em Camaçari

O município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), agora conta com uma nova maternidade, com oferta de 110 leitos para atendimento em obstetrícia, ginecologia, neonatal e cirurgia plástica reparadora. Localizada ao lado do Hospital Geral de Camaçari (HGC), na Avenida Jorge Amado, o equipamento foi inaugurado nesta sexta-feira (30) pelo Estado da Bahia. As obras são resultado de uma parceria entre as secretarias da Saúde (Sesab) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur), via Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e o investimento foi de cerca de R$ 65,5 milhões, na estrutura e equipamentos. O governador Rui Costa esteve presente no ato.

A Maternidade de Camaçari vai beneficiar também aos municípios de Conde, Dias D’Ávila, Mata de São João, Pojuca e Simões Filho, atendendo os casos de alta complexidade. A previsão é realizar até 5.400 atendimentos mensais, com a média de 547 partos/mês. Os atendimentos começam na segunda-feira (3), com acesso tanto por demanda espontânea quanto por meio da regulação estadual.

:: LEIA MAIS »

O Brasil tem jeito e a Bahia tem lado: Lula e Jerônimo atraem multidão em caminhada em Salvador

Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jerônimo Rodrigues (PT) foram acompanhados por uma multidão durante caminhada pelas ruas da Cidade Baixa, em Salvador, nesta sexta-feira (30). A visita do petista foi marcada pela demonstração que o Brasil quer a volta da esperança no dia 2 de outubro e que a Bahia seguirá avançando com o Time de Lula.

“Nós ficamos muito felizes com mais uma visita do presidente Lula aqui. Mais uma vez ele vem demonstrar o seu apoio a nossa candidatura. Tudo isto que está ocorrendo aqui demonstra como será nosso governo a partir de janeiro de 2023. Eu estarei ao lado do presidente Lula, nós não vamos descansar enquanto não expulsarmos a fome do Brasil, vamos espantar esse male. Vamos trabalhar pelo desenvolvimento econômico com justiça social. É como eu sempre digo: O Brasil tem jeito e a Bahia tem lado. Na eleição será 13 lá, 13 cá e Otto Alencar 555 senador”, afirmou Jerônimo.

O governador Rui Costa (PT) estimou que a Bahia deverá ser o estado brasileiro no qual Lula terá a maior votação proporcional. O petista ressaltou que é possível ver e sentir a saudade que o povo baiano e brasileiro tem de Lula em todas as cidades.

“Nós estamos sentindo em cada canto da Bahia e do Brasil a saudade que o povo brasileiro sente do presidente Lula. A volta de Lula é a volta da esperança, do emprego, do amor, da comida na mesa e daquele Brasil que todos nós amamos. É a vitória do Brasil que prefere livros, o Brasil que não quer armas e recusa esse vírus do ódio espelhado pelo atual presidente. Nós vamos ganhar na Bahia e no Brasil no primeiro turno. Aqui na Bahia, nós seguiremos cuidando de gente com Jerônimo, este homem do povo e, no Brasil, nós vamos por este país de volta no mapa do emprego, do desenvolvimento e não no mapa da fome”, garantiu o governador.

:: LEIA MAIS »





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia